Cilada Para Um Marquês (Escândalos e Canalhas - #1) - Sarah MacLean

13 de agosto de 2018

Título: Cilada Para Um Marquês (Escândalos e Canalhas - 1)
Autor: Sarah MacLean
Páginas: 320
Ano: 2016
Editora: Gutenberg
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Livraria Cultura, Amazon
Nota: 
Sinopse: “De todas as bobagens incríveis que ele já tinha visto as mulheres fazendo ao longo de sua vida, aquela era, sem dúvida, a pior.”

Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.

Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.

No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.

O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?

Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…
Resenha:   

“Felicidade! É esse o cheiro dos livros! Felicidade. Por isso que eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?”                                  

Porque eu não escuto a minha amiga Yohanna mais vezes???? Que livro maravilhoso gente! Ele fez parte do projeto "Livro Viajante" que faço com algumas amigas e minha nossa... apaixonei pela leitura de cara! Ainda que eu tenha, também de cara, implicado pra caramba com o Rei...mas deixa isso pra depois...hehehe...

"  - Você é o próprio retrato da decência.
 - Eu não negocio decência, amorzinho."

Sophie não se encaixa na sociedade aristocrata de Londres, sua família e principalmente suas irmãs, estão sempre envolvidas em algum escândalo, elas são conhecidas por As irmãs perigosas. A história começa em uma festa, onde Sophie está com todos os olhos voltados para si, quando empurra em um tanque de peixes, o marido traidor de sua irmã.

"...Os livros eram aventuras encadernadas em couro, com páginas e mais páginas de mundos distantes, pessoas e ensinamentos notáveis; felicidade simples e honesta."

Sophie me surpreendeu, é uma mulher forte, decidida, incrivelmente corajosa. Quando o Marquês de Eversley praticamente cai em cima de Sophie ao fugir por uma janela, as coisas ficam super divertidas! O Marquês, claro não é qualquer um, é o mais canalha, destruidor de corações e claro, de casamentos de toda Londres. Depois do que aconteceu na festa, Sophie só quer sumir dali e decide que já é hora de partir. E com uma ajuda do destino ela pega carona na carruagem do Marquês, achando que vai para casa, quando percebe que já está muito longe de sua casa e à caminho do seu antigo lar, não há mais como mudar isso e ela vai ter que "encarar" o marquês e toda a sua arrogância para que ele então, a ajude a encontrar o seu destino.

A interação entre esse dois é muito divertida, a todo momento Rei alfineta Sophie, que não deixa por menos e sempre responde à altura. Adoro quando as mocinhas têm língua afiada!

" - Eu também nunca disse que você era desinteressante, Rei contestou.
- Não. Creio que você usou o termo desdivertida, que é ainda mais insultuoso, pois parece que eu sou tão entediante que preciso ser definida por uma palavra que até hoje não existia."

Várias discussões depois, alguns tiros depois também, os dois, aos  poucos aprendem a se respeitar e mudar a visão que tinham um do outro. Já que o metido do Marquês colocou na cabela que, já que ela é uma dar Irmãs perigosas, tudo o que ela deseja é enredá-lo para que se case com ele. Quando a última coisa à qual ela pensa é casamento....

" - Você não deveria morder a mão que te alimenta," ele disse.
 " - Você está me chamando de cachorro?"
"- Não", ele respondeu. " Cachorros são dóceis e obedientes de um jeito que você jamais conseguirá ser."

Rei aos poucos percebe que Sophie é muito mais do que os jornais dizem, e ela não é a interesseira e fútil irmã mais nova do quinteto "perigoso". Ela só que viver e ser feliz, longe dos olhos da aristocracia, e lógico Sophie, percebe que Rei não é o que ele tanto se esforça para que pensem que ele é.

"" Você não entende nada de liberdade", ele a encarou, de repente ficando muito sério, mas ela na recuou." Eu entendo mais sobre isso do que você jamais vai ter permissão de entender.""

Uma leitura maravilhosa. sabe aqueles livros que você pega para ler e, quando vê, já leu? Pois é, esse livro é assim. Nos traz uma leitura tão doce e tão gostosa que quando menos esperamos, acabou e estamos ansiando por mais. É leve, divertido e romântico na medida certa!

4 comentários

  1. Que lindo Denise, adorei!
    Eu li Os Números do Amor e amei, a escrita da autora me conquistou, qro mto conseguir ler Escândalos e Canalhas tbm, parece ser linda.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de conhecer pouco as letras da autora, não há como negar que ela é danada de boa em construir seus enredos.
    E tem essa marca registrada também de colocar bom humor e isso é fantástico.
    E outro ponto que adoro, mulheres fortes e muito à frente da época em que vivem!
    Pelo que li acima, Sophie é este tipo de mulher forte e bem resolvida,mas que depois de tanta coisa, resolve dar uma chance ao coração, como também o Marquês!
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! A Sarah Maclean é uma das minhas autoras de romances de época favoritas, já que suas histórias são sempre cheias de romance, aventura, ação, momentos fofos e divertidos, essa é a única série dela que eu ainda não comecei a ler, mas tenho certeza que vou amar, a capa é linda, e a do próximo livro é ainda mais bonita, doida para ler logo e aquecer meu coração.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ummm.. estou ficando bem curiosa pelo livros dessa autora..ainda mais adoro garotas com línguas afiadas, estou até aprendendo com elas..hahaha..
    Adorei muito o livro e espero ler em breve e conhecer mais sobre essa trama e o romance.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir