A Chama Dentro de Nós (Elementos # 2) - Brittainy C. Cherry

22 de agosto de 2018

Título: A Chama Dentro de Nós
Autor:  Brittainy C. Cherry
Páginas: 322
Ano: 2017
Editora: Record
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:
Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.



Resenha: 


Esse é o segundo livro da série elementos (que conta com 4 livros) da autora Brittainy C. Cherry, apesar de ser uma série, os livros não dependem um do outro para serem compreendidos, pois contam histórias diferentes. Ou seja, você pode começar por esse como eu, do primeiro, do último, ou do que você quiser, apenas comece! 

De forma corriqueira, na fila do mercado em que Alissa trabalhava, ela e Logan se veem numa situação um tanto constrangedora, onde a intervenção da jovem se fez necessária para quebrar um pouco o clima tenso que estava no ar.

Daí para frente, eles engatam uma amizade daquelas que admiramos e até suspiramos quando vemos igual, mas todas as coisas boas que se pode imaginar com esse início vão por água a baixo a medida que conhecemos Logan.

O jovem é extremamente complexo, dono de um coração fechado para balanço, vivendo um presente conturbado e sem nenhuma crença em dias melhores. Logan não tem nada e acredita não ser nada!

Por outro lado, Alissa veio de família com boa condição financeira, com boa base escolar e boa educação. Mas o que podemos chamar de “bom” termina por aí, pois a vida da jovem é um verdadeiro inferno, cheia de regras descabidas e controle excessivo de sua mãe. Com isso, a única pessoa que ela pode contar além de Logan é sua irmã. E Logan também só pode contar com seu irmão. Esse dois tem muito mais em comum do que percebem.

“Fodidos” como Logan costuma dizer, os dois encontram acolhimento dentro da amizade que constroem e dessa forma cuidam um do outro e se apoiam. Como essa história tem um porém a cada alegria, nesse ponto não poderia ser diferente, pois Alissa se apaixona pelo amigo e as coisas viram de cabeça para baixo.

Se o jovem não se considera bom nem pra ele mesmo, não seria capaz de se considerar bom para a melhor amiga, não conhecendo todas as dores que a vida fez com que Alissa passasse.
Essa história é bem intensa, uma caixinha de surpresas com alguns clichês bem escritos.

Parece apenas a história do bad boy e da mocinha, mas o enredo vai além disso e aborda profundamente a necessidade do apoio familiar na vida de alguém. Além disso, mostra ainda como a resiliência se faz presente justamente quando todos os fatores te puxam pra baixo.

Sabe aquele termo “não tem como piorar”? Então, aconselho que você não pense isso ao passar de páginas, para não se frustrar, pois nessa história TUDO pode piorar, e caso você seja do tipo que chora com livros, prepare o lencinho.

Essa foi uma leitura diferente, pois não li o livro, eu OUVI o livro! E foi uma das experiências mais interessantes que tive, pois ouvir as histórias me remeteu a infância, apensar da história não ter nada de Infantil, o fato de ouvir alguém narrando tudo criou uma sensação acolhedora!

Indico a leitura, sem dúvidas! E caso queira ouvi-la como eu, é só baixa o aplicativo Ubook no seu dispositivo Android ou IOS e começar a ouvir livros!

4 comentários

  1. Olá Jéssica!!
    Aah eu tenho esse livro mas ainda não li, preciso ler o anterior, mas ainda não surgiu oportunidade...
    Não vejo a hora de conhecer, ouvi falar mto bem do enredo e da escrita da autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que bacana você ter ouvido o livro ao invés de ler a obra.rs
    Ainda preciso fazer isso, pois é uma experiência que nunca tive e com certeza, deve ser única!!!
    Acabei ganhando este livro em um blog que sigo, mas nunca recebi o exemplar :/
    Mas ainda tenho esperança de conhecer todos os livros da autora, que se firmou no mundo literário, como uma das melhores autoras dos últimos tempos.
    Adorei saber um pouco mais sobre o casal tão diferente!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gosto muito desse tipo de leitura, que nos liga aos personagens, que acabam ganhando a nossa torcida por um final feliz. A leitura é muito intensa e você não consegue largar até descobrir todo o desfecho. A autora realmente tem uma escrita que faz com que o leitor se conecte com os personagens o que deixa a leitura ainda mais interessante. A cada novo livro da série que eu leio (estou no terceiro), o mesmo se torna o meu favorito.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Como disse já quero ler esse livro e a serie...A trama é muito boa e os personagens são incríveis, adoro muito livros que contém serie mais a historia de cada um livro e unica.. Já estou querendo muito ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir