A Caminho do Altar (Os Bridgertons 8) - Julia Quinn

6 de agosto de 2018

Título: A Caminho do Altar - Os Bridgertons 8
Autor: Julia Quinn
Páginas: 320
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Resenha: Leia as resenhas anteriores aqui.

Gregory está com 26 anos, idade certa pra casar, porém, nem pensa nisso. Apesar de ser um romântico dos mais "ferrenhos"! Mas ele ainda não encontrou a noiva ideal, aquela a quem irá se apaixonar perdidamente e à primeira vista. Um dia, numa das muitas festas que as mulheres da sua família promovem e que ele é meio que obrigado a ir, conhece a tão esperada amada, Hermione Watson, acontece que ele esqueceu que o amor a primeira vista pra dar certo, tem que vir dos dois lados e Hermione nem nota a sua existência. Ela já tem um  amor em sua vida...
"Ao contrário da maioria dos homens que conhecia, Gregory Bridgerton acreditava em amor verdadeiro. E seria um tolo se não acreditasse."
Lucy é a melhor amiga de Hermione, e é sempre ofuscada pela beleza da menina. Não concorda com a escolha da amiga, e resolve então ajudar Gregory a conquistar a amada. Lucy nem pensa em se apaixonar pois ela já está prometida a alguém a mais de dez anos, e está bem confortável com essa situação.
"Aquela sensação mágica e arrebatadora de saber que sua vida estava completa, que ela era a garota certa."
Porém, nasce uma improvável amizade entre Lucy e Gregory e em meio às farpas, eles se entendem, até que o que seria uma amizade se transforma em algo mais. Porém Lucy é prática, extremamente inteligente e sabe que seu futuro já está selado. Gregory é romântico e sabe que se apaixonou a primeira vista por Hermione, não há como fugir de um amor como este certo?

Pois é, então é aí que as reviravoltas acontecem. Gregory se vê sem entender o que está acontecendo, Lucy entende muito bem, mas sabe que é impossível e Hermione se dá bem logo de cara, sem querer...e não com Gregory...
"Tinha esperado tanto tempo para me apaixonar, que desejei mais ao amor que à mulher."
"A Caminho do Altar" foi, na minha opinião, de longe o melhor de todos! Julia Quinn fugiu do lugar comum e trouxe mais aventuras do que o esperado.

Temos, amor, romance, casamento, traição, chantagem, tiro, mais casamento, fuga, sequestro e outro casamento! Ufa!!!! Se eu já tinha achado o anterior cheio de aventuras, esse aqui se superou!

E quando eu achei que não tinha mais nada pra acontecer, que não teria como ver um final feliz, eis que um tiro e um sequestro (quase) resolvem tudo! E então quando termino a leitura, o epílogo me surpreende mais uma vez!

Sério, esse foi o melhor! A leitura flui perfeitamente bem, é uma leitura gostosa e divertida e não tem como não se apaixonar por esse casal que não se apaixonou à primeira vista, mas nem fez tanta diferença assim!


4 comentários

  1. Tão gostoso pra alma quando a gente pega assim, uma resenha tão gostosa de ser lida. Julia é um fenômeno mundial nos romances de época e parece que a cada novo livro, a autora se supera ainda mais.
    Esse jeitinho dela colocar sempre doses generosas de bom humor em seus enredos é fascinante e pelo que li acima, este livro soa ainda mais engraçado que os demais.
    Com certeza,espero ler, aliás, a série toda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Denise!
    Pelo que acompanho desse livro, todos que leram flam que é o melhor da série, só me deixaram ainda mais com vontade de ler, ainda mais pq eu ainda não conheço nenhuma obra da autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá! E eis que chegamos ao “grand finale”, ai ai e que final, concordo em gênero, número e grau, sem sombra de dúvidas esse foi o MELHOR livro da série, teve de tudo e nas últimas páginas me peguei em meio a lágrimas e sorrisos. Foi lindo e emocionante poder acompanhar o crescimento do menino Gregory e Lucy com toda aquela praticidade mostraram que são perfeitos juntos e que o amor consegue tudo, ahhhhhhhhh não tenho nem palavras para dizer o quanto amei a história desses dois.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ain, meu deus! já estou aqui me apaixonado perdidamente pelo livro da autora, já estou muito curiosa para ler os próximos..Esse tem um ótima premissa...Ah, e para ressaltar o nome Hermione Waston, me lembrou a mistura do dois nome de Hermione e Emma que fez HP..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir