Uma Bolota Molenga e Feliz - Sarah Andersen

16 de julho de 2018


Título: Uma Bolota Molenga e Feliz
Autor: Sarah Andersen
Páginas: 130
Ano: 2017
Editora: Seguinte
Gênero: HQ, New Adult, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva | Amazon
Nota: 
Sinopse:
As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.

Resenha:

Uma Bolota Molenga e Feliz é uma história em quadrinhos narrada por Jessie, uma jovem adulta engraçada e cheia de manias, que conta algumas particularidades de seu mundinho e como lida com as mais diversas situações que lhe surgem.

Apesar de ser uma narrativa rápida, descontraída, leve e divertida, a autora aborda assuntos sérios como bullying, fobia e imposições sociais, o que é capaz de levar o leitor a uma pequena reflexão sobre seus atos e até mesmo sobre a forma que lida com suas limitações e emoções.

Esses temas abordados são muito atuais, e foi impossível não me identificar com a personagem, pois além disso, o nome dela é quase o meu apelido e ela também foi conquistada por gatinhos. Porém, a identificação ainda vai além, pois quem nunca passou uns perrengues para aprender a lidar com a vida? - pois é, não estamos sozinhos! \0/

Uma personagem que reflete a realidade dos jovens adultos de hoje, com histórias que parecem as nossas histórias, com dúvidas que parecem com as nossas dúvidas e que de alguma forma mostra que “tudo bem sermos assim”.

Claro que recomendo a leitura e acredito que ela tem muito a contribuir para reflexão de quem não consideração com a realidade de cada pessoa, bem como em processos de autoaceitação.

Um livro fofo e cheio de boas lições que fico muito feliz de ter em minha estante! Presente da Linda da Yohanna, que chegou em boa hora e me fez entender que ser Uma Bolota Molenga e Feliz é bem divertido!

10 comentários

  1. Bolota com certeza conquistou o mundo dos leitores! Por não trazer apenas a descontração dos quadrinhos, ela sempre meio que cutuca uma sociedade inteira e isso é maravilhoso!!!
    Primeira resenha que leio deste novo livro e com certeza, vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica
    Eu vejo os quadrinhos da Jessie e morro de rir com o tanto que ela representa a gente na vida, principalmente nós mulheres. Adoraria comprar um HQ dela.
    Beijos
    http://suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica!
    Ainda não li os livros da autora, mas pelo que acompanhei ganhou mtos leitores por conta dos assuntos que ela trás aos HQ´S, e foi o que mais me chamou tenção, espero mto conseguir ler em breve.
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho costume de ler quadrinhos porque acaba não me prendendo no livro, mas eu achei uma graça essa edição.
    Sem contar que trata de temas super importantes e isso chama a atenção.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica.
    Eu já vi várias tirinhas dessa personagem no instagram e no facebook e a acho super fofinha e divertida.
    Gosto do fato de também tratar de assuntos importantes, como bullying, que está tão presente nos dias de hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica,
    Já conhecia o livro, na verdade também conheço outros da Sarah e acho uma fofura. A forma que ela aborda nosso dia a dia, e temas importantes de forma leve, é bem legal, fora que também achei os desenhos engraçados!!!
    Adorei a edição.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi mana, eu vejo muitas tirinhas dela pela internet mas nunca tive a curiosidade pra realmente pegar o livro. Eu leria esse livro sem problemas mas confesso que não gastaria dinheiro com ele, minha lista de livros pra comprar já está enorme por isso não estou podendo adicionar mais nada. Mas obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu estou amando conhecer mais sobre o trabalho da Sarah e super me identifico em diversas situações, é muito divertido vê nos quadrinhos situações pelas quais eu já passei, além disso, também é possível tirar algumas lições de suas histórias, completamente apaixonada pelo livro.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu quero muito ler esse livrinho e ter-lo em minha estante..As tirinhas que ela nos traz são historia muito fofa e um pouco da nossa realidade de uma forma cômica, gosto muito disso..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Jessica!
    Nem tem o que falar muito desse livro, afinal, as tirinhas são fabulosas e se é para divertir e nos fazer rir, dá sempre a vontade de conferir as novas histórias e se divertir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir