Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons 4) - Julia Quinn

11 de julho de 2018

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton - Os Bridgertons, 4
Autor: Julia Quinn
Páginas: 336
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Nota: 
Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


Resenha: Esse é o quarto livro da série Os Bridgertons (quer conhecer todas as obras da autora Julia Quinn e ler as já resenhadas no blog? Vem aqui comigo) e agora conheceremos melhor o Colin, terceiro filho da família Bridgerton, um aventureiro e, como todos os homens da família que conheci até hoje, meio boêmio...

Colin tem por hábito não ficar muito tempo parado no mesmo lugar, ele gosta de viajar pelo mundo, conhecer novos lugares e escrever sobre suas viagens, ah e esse é um segredo que ele guarda a sete chaves, por vergonha, fraqueza ou medo...ou por tudo junto, ele não conta a ninguém que gosta de escrever, homens nesse tempo, não poderiam ser mais sensíveis né...vai entender....

"O que ela poderia dizer depois daquilo? Porque sem dúvida não havia ninguém mais adoravelmente envergonhado (ou envergonhadamente adorável?) do que Colin Bridgerton com as mãos cruzadas para trás, os olhos vasculhando o teto e os lábios dando um assovio inocente."

Ele já conhece Penelope desde muito jovem e a vê como uma grande amiga, apenas... Ela é uma menina gordinha, sem graça e que vive meio à margem nos bailes, uma menina que ele tira para dançar por pena ou amizade e só. Essa é a Penelope para ele, amiga de sua irmã, só que ela é apaixonada por Colin desde sempre, mas que ele vê apenas como uma irmã mais nova, tadinha da menina gente...

Penelope é vista por todos como uma pessoa fraca e submissa, que tem pouca ou nenhuma opinião, está com 28 anos e já é considerada uma solteirona, já se conformou com isso.

Então Colin resolve parar cm suas viagens e voltar para casa. Ela sabe que ele nem lembra da existência dela até que a vê e esquece dela assim que vai embora, não há chance alguma para ela. Mas Colin mudou, ou Penelope mudou, ou o que mudou foi a maneira que Colin a vê...o fato é que ele a vê! Enfim o rapaz, que não quer saber de casamento, percebe que a menina que esteve sempre ali, escondida nas sombras...é uma mulher!!! E uma mulher linda, inteligente e agradável! Ah...achou que ia ser uma coisinha sem graça que iria conquistar um Bridgerton né???? Nãoooo...e essa menina gente, é maravilhosaaaa!

E Eis que o impensável (para ele, pois é completamente imaginável) acontece e ele se apaixona pela garota meio ruiva que a mãe insistia em vestir sempre de amarelo!

"E assim, numa sexta-feira que de outra forma teria sido como qualquer outra, no coração de Mayfair, numa silenciosa sala de estar na Rua Mount, Colin Bridgerton beijou Penelope Featherington. E foi glorioso."

Só que ele tem segredos...e ela tem segredos....segredos ótimos alíás...será que eles serão capazes de superar as diferenças, desvendar os segredos um do outro, superar estes segredos e parar com as mentiras para enfim poderem viver felizes para sempre????

Devo dizer que estou tentando, na verdade estou mesmo me esforçando para não falar demais, porque se deixar eu acabo contando tudo, poque vontade não me falta!

A leitura, como todos os livros da série flui de maneira leve e gostosa, reli esse livro em uma tarde apenas! Sim, estou relendo nos intervalos de outras leituras, e sei que vou fazer isso novamente no futuro, porque eu adoro Julia Quinn!

Só tenho uma reclamação: a identidade da Lady Whistledown ter sido revelada tão cedo! Penso que poderia ter sido feito isso mais a frente, porém entendo que foi necessário para o desenrolar desse volume. Só quero ver como ficarão os livros mais a frente agora....Ah e eu adorei conhecer essa intrépida fofoqueira....

Enfim, é uma leitura mais que recomendada! Tem romance, diálogos divertidamente sarcásticos e inteligentes, algumas cenas mais "picantes", mas na medida certa e a escrita maravilhosa dessa autora que me conquistou!

"...o amor cresce e muda todos os dias. Não é como um raio que cai do céu e transforma você num homem diferente de forma instantânea."

9 comentários

  1. Tenho namorado esta série da diva Julia já tem um tempo bom :/,mas ainda não consegui ler nenhum dos livros anteriores, mas pelo que li acima, a autora conseguiu manter o mesmo nível excelente deles!
    Continuando com seu bom humor de sempre e conduzindo o enredo com maestria.
    Colin e Penelope com certeza, evoluíram e era óbvio que viriam as mudanças né?
    Espero ter a oportunidade de começar a saga em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Como sempre resenhas sobre as obras de Quinn me deixam instigadas, infelizmente eu não tive ainda oportunidade de ler os livros mas espero ansiosa para conhecer as séries, a escrita e os enredos que da aparecem ter ganhado mtos fãs, espero curtir mto qdo conseguir ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Em se tratando de Julia Quinn, sou até suspeita, porque simplesmente devoro tudo que essa mulher lança, amo romance de época e essa série me pegou de jeito. Adorei conhecer um pouco mais da Penélope, Colin já era meu queridinho desde o primeiro livro, por isso, estava muito ansiosa por sua história e não me decepcionei, pois foi maravilhosa, com muito romance, momentos divertidos e mistérios sendo revelados.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise.
    Eu li até o terceiro livro dessa série e acabei não dando continuidade.
    A escrita da autora não flui tão bem para mim e não consigo ter uma conexão com os personagens.
    Eu lembro do Colin e tinha gostado dele. Talvez eu leia esse livro para saber quais são os segredos de Colin e Penelope.
    Espero gostar mais do que dos outros 3 livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Séries históricas na minha opinião, são sempre ricas, tanto pelos cenários, roupas e por preceitos que achamos mesmo absurdos, por serem diferentes dos nossos.
    Acabei de ler O Duque e eu dessa série, e gostei demais, além de rir muito. Gostaria de poder ler todos.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oi mana, então eu confesso que li esse livro super animada mas não por causa do Colin, que não á de se jogar fora kkk, mas sim pela Penélope, depois de todos aqueles livros eu sempre fiquei com curiosidade por essa personagem e quando eu cheguei no livro dela foi uma felicidade, por sinal a melhor coisa desse livro não é ele, na verdade eu esperava muito mais do Colin o personagem que vi nos outros livros não era o mesmo nesse, mas ela foi o brilho desse livro. Por mais que a Julia não seja minha escritora de época favorita eu bato palmas para Julia nesse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu estou amando muito os livros de Julia Quinn, apesar de não ter lido algum mas cada resenha que leio fico apaixonada e me deixando mais amada e querendo ler logo...Essa e a serie que mais desejo ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Li o livro do Colin recentemente, e para mim ele foi o "mocinho" que mais me tocou, por ter essa sensibilidade. Fora que achei a história dos dois muito bonita, o desabrochar da mocinha que ninguém acreditava... De todos que li até agora, esse se tornou meu preferido!
    Sobre a autora revelar quem é Lady Whistledown, acredito que ela poderia sim esperar mais o final da série, mas nem por isso deixa de ser engraçado, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não comecei esta série, mas pelo visto a escrita da Julia continua maravilhosa como sempre.
    Adoro quando a trama apresente romance com bom humor e ainda na dose certa de cenas picantes.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir