Os 12 Signos de Valentina (Doze romances, uma escolha) - Ray Tavares

9 de julho de 2018

Título: Os 12 Signos de Valentina
Autor: Ray Tavares
Páginas: 392
Ano: 2017
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção / Infantojuvenil / Literatura Brasileira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:

Sinopse:
Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?
Resenha:

Quem poderia imaginar que uma menina recém traída, que foi trocada pela gostosona da faculdade (que era sua amiga), seria capaz de dar a volta por cima e beijar o zodíaco inteiro em prol de um inegável bem maior?
Motivada pela necessidade de concluir seu trabalho final da matéria “Jornalismo Online”, Isa usa essa experiência como fonte de pesquisa e todo o conteúdo é liberado em seu blog, onde ela assina pelo Pseudônimo Valentina.

A jovem tenta não levantar nenhuma suspeita com seu experimento, mas é um fato que algo tão inusitado acaba dando o que falar e em pouco tempo a Valentina já tem seguidores, fãs e até um bolão para descobrir quem seria a autora do blog.

Como nem só de “passar o rodo” no zodíaco é a feita a vida de Isa, durante a história vemos tudo de bom e ruim que acontece em sua vida e o que suas atitudes refletem e causam a ela e aos outros.
Ariana e teimosa por natureza, Isa não pretendia parar com seu experimento, porém, um inusitado e enigmático rapaz sem signo mexe com ela sem fazer esforço e tudo é posto à prova! 

Particularmente, me identifiquei demais com a Isa, como sou a louca dos signos e Ariana até a última ponta do cabelo, me identifiquei demais com o jeito extrovertido e intenso da personagem. Dessa forma, foi inevitável não amar a história, cada alto e baixo e tudo o que ela aprende com isso tudo. Ainda acrescento que o final foi MARAVILHOSO e que terminei a história querendo uma prima/melhor amiga/ irmã como a Marina.

Os doze signos de Valentina é um livro para quem gosta e até para quem detesta astrologia. Ray Tavares embarca nas características astrológicas de cada signo e nos faz rir e refletir com esse enredo irreverente. Sem duvidas o recomendo e tenho certeza que você dará boas risadas com essa história.

11 comentários

  1. Mesmo sendo totalmente avessa a isso de signos e afins, é claro que alguma vez na vida, já olhei o meu.rs e me identifiquei demais com as características que meu signo aponta(sou taurina até a raiz do cabelo sim).
    Não entendo muito, mas adorei a premissa do livro. Pois além de trazer alguns temas mais fortes e reais, parece ter também muito bom humor e isso é maravilhoso!!
    Não me recordo de ter lido nada sobre este livro anteriormente, então ele vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Faço parte do time # Não dou bola para signo.
    Sou de touro e odeio quando dizem que sou morta de fome e preguiçosa, e pior ainda ciumenta. Creio que cada um tem uma opinião sobre o assunto, mas apesar de ter uma trama leve, não seria um tipo de livro que me chamaria a atenção para a leitura, mas ainda sim achei bacana ler tua resenha, creio que seja uma historia divertida e bem indicado para as loucas dos signos assim como você!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jessica
    Já tinha conhecimento sobre o livro mas resenha essa é a primeira que leio.
    Gostei muito do enredo deve ser muito engraçado o que a personagem faz pesquisando os signos do zodíaco até encontrar alguém.
    Sou leonina, mas não fico olhando horoscopo e nem encanada com essas coisas, as vezes quando quero dou uma olhadinha. E muitas coisas que dizem dos leoninos são verdade.
    Quero muito ler o livro sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica!
    Estou doida pra ler esse livro, eu amo acompanhar horóscopo e qdo conheci esse livro fiquei super interessada em ler, as resenha que acompanhei tbm ajudaram mto, espero conseguir ler um dia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica,
    Também sou a louca dos signos, adoro ver combinações, e sempre leio sobre o meu, por isso o livro é um dos meus desejados, achei muito legal a protagonista escrever sobre isso em um blog ...
    Imagino que deve ser também divertido acompanhá-la, vendo todos querendo saber quem ela é ... E sobre o romance, amo, só não curto quando tem traição, mas, sabendo que ela vai se envolver com um novo amor, deixo passar, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Conheci esse livro meio que sem querer no wattpad, e foi uma grata surpresa, afinal a história é maravilhosa te envolve de uma forma muito interessante, nas primeiras páginas do livro eu sofri junto com a Isa, depois eu tive vontade de dar na cara dela igual à Marina, me diverti muito durante a leitura, foi muito bacana acompanhar o amadurecimento da personagem. Isadora foi incrível e junto com Marina (a amiga que todos deveriam ter) causaram, afinal ela que estava toda obcecada com essa história de signos e combinações, achar um boy justamente... (Que que é isso Brasil?), só uma coisa a dizer: “Eu sei a verdade” (risada maléfica). Confesso que também fiz combinações com o meu crush (hahaha, quem nunca, né).

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica.
    Não sou a louca dos signos, mas fiquei interessada na premissa do livro.
    Acho interessante como as descrições dos signos tem a ver com a maioria das pessoas e acho que vai ser divertido ver como vai ser a descrição de Valentina no blog.
    Já está na lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Jessica!
    Achei o enredo do livro bem diferente, irreverente e hilário, sem contar que é bem como falou, é tão crível que pode acontecer com qualquer um.
    E gostei ainda mais porque meus pais foram astrólogos e tudo que está relacionado ao assunto, sempre me fascina.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Oi mana, então eu não vou dizer que tenho a intenção de ler esse livro porque série mentira, eu acho até o enredo bem legal e que bom que você se divertiu lendo esse livro mas eu participalmente ia achar bem cansativo, já achei isso na sinopse. Então eu vou pular essa indicação.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já li a resenha desse livro e estou muito curiosa para ler esse livro, ainda mais eu gosto dessas coisas de signos. A Valentina e muito fofa e com certeza irei amar o livro..Já faz parte da minha listinha!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Havia visto o livro mas pensei ser bem bobinho, mas vendo a resenha agora eu adorei já que também sou a louca dos signos.
    Eu super já quero saber dessa experiência com o Zodíaco todo.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir