Originais - Saga Lux 4 - Jennifer L. Armentrout

25 de junho de 2018


Título: Originais - Saga Lux, 4
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 384
Ano: 2017
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia, Ficção científica, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Americanas | Submarino
Nota:
Sinopse: Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.

Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.

Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.

Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?

Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.

No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?

Resenha: Pode ter spoiler dos livros anteriores, mesmo tentando não fazer isso. Como esse é o quarto e penúltimo volume da obra, certamente alguns fatos acabarão por ser revelados. Mas não se preocupem, não revelarei nada que possa ser relevante!!!

Então, vamos logo ao que interessa...
A obra entrou fácil para a minha lista de livros preferidos né... pois é! Continua sendo!!!! Nunca gostei muito de livros de Ets, mas esse me conquistou de uma maneira sem igual! Tanto que estou relendo ela todinha, já me preparando para o lançamento do último livro "Opostos" que aliás já está em pré venda na Saraiva, com lançamento previsto para o dia 16 de julho...ehhhhh.....

A autora mesclou com maestria ficção científica, aventura, ação, drama, romance e fantasia! Sério gente, tem tudo isso e não ficou cansativo tão pouco perdeu a graça!
As cenas de romance entre Katy e Daemon ficaram cada vez mais apimentadas e divertidas, Desta vez temos partes narradas pelo Daemon e então podemos conhecer mais o lado sem vergonha dele...haha...amei isso....
"Olhando para Kat, voltei a me apaixonar. Perdi meu coração.
Quando ela sorriu, encontrei."
O final de Ônix foi destruidor! Katy foi capturada e Daemon ficou para trás, em mais uma armadilha que o infeliz do Blake orquestra...ahhh...esse cara té pedindo uma surra viu....

Originais começa a partir desse ponto...mais ou menos...
Quando Katy é capturada, os amigos de Daemon o prendem para impedi-lo de fazer alguma loucura e tentar resgatar a sua amada. Adiantou fazer isso??? Claro que não! Ele consegue escapar e sai ao encontro de Katy da pior maneira possível, se entregando para o Daedalus. É uma loucura sim, mas é o único jeito que ele encontra para ficar ao lado da amada.

O que acontece na Área 51, pois é lá que eles estão presos agora vai muito além do que podemos imaginar e muito, muito além do que eu poderia contar sem estragar a surpresa...Mas a ideia de que usariam Katy para forçar Daemon a criar Híbridos se concretiza! Além de "treinamentos" que levam a menina à exaustão, ferimentos que obrigam Daemon a curá-la constantemente, conhecemos os "Originais". Esses são filhos de Luxen com híbridas e o que eles trazem à tona em se tratando de poderes é algo sem precedentes, conhecemos crianças verdadeiramente assustadoras.

Presos em um lugar nada amistoso, com pessoas menos amistosas ainda, Katy e Daemon precisam agora arrumar uma maneira de fugir...se é que é possível fugir de uma base militar situada no meio do nada né...E nessa empreitada, eles precisam de aliados. E agora, como arranjar aliados lá dentro??? Ah...Daemon não é bobo nem nada de se enfiar lá sem pelo menos uma chance de sair né...ele tem um plano...e aliados....só não sabe quem são, mas isso é só um detalhe...

Como para esses dois nada é impossível, claro que eles conseguem a tal ajuda e o que acontece depois de uma fuga muito louca muda todo o rumo da história e vemos novamente uma traição pra lá de inesperada.

Esse penúltimo livro traz, como eu disse, uma traição enorme, mortes inesperadas, aliados inimagináveis, uma gravidez assustadora. Assim como uma revelação que irá mudar tudo e deixa um grande "O que vai acontecer agora?" e um casamento....hahaha...

Além de a leitura começar sendo narrada pelo Daemon!!! E gente, que legal ver a perspectiva dele da coisa toda!!!!! Já disse isso né? Mas é só pra reforçar meu amor pelo Daem...ops...pela série!

A autora não pára de surpreender, crescer e inovar!!!! Temos partes narradas pelo Daemon e partes pela Katy e isso deu muito mais brilho à leitura!

Enfim, aqui conhecemos novos personagens que, espero eu, tenham chegado pra ficar porque poxa vida...são o máximo, além de uns que...ugh...tomara que sumam logo de uma vez...

Um livro super recomendado gente, de verdade, leiam e se apaixonem por esses Ets incríveis!

8 comentários

  1. Bem, ainda não li nenhum dos livros anteriores, por isso, somente dei uma passada rápida na resenha, sempre me perco com nomes de personagens e afins.rs
    Mas pelo que pude perceber, a autora conseguiu manter o ritmo em todos os livros até agora, trazendo não somente novos personagens, mas também, cenários novos não propriamente ao casal,mas também, há todos envolvidos!
    E é maravilhoso esta mistura de romance, sobrenatural e claro, intrigas.
    Fiquei tentando imaginar o que é estar em território hostil...e não gostei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Denise!
    Desde que saiu o primeiro livro desa série, tenho a maior vontade de acompanhar o romance entre Daemon e Katy, primeiro por ser romance é claro e depois, por ter uma ficção, adoro ets e vez um romance entre espécies diferentes e todos os perrengues que passam para ficar juntos, já me conquista.
    Bom ver que algumas questões foram esclarecidas, porém outras perguntas surgiram.
    Boa semana!
    “.Aquilo que eu não sei é a minha melhor parte! “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Não tive oportunidade ainda de ler os livros mas estão aqui anotadinhos só aguardando...
    Parecem bons, pelo que acompanho, mtos leitores curtiram as leituras, espero gostar tbm.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ainda estou no primeiro livro da série mas eu sei o quanto essa história maravilhosa lembro de ter lido o primeiro livro onde será lançado no Brasil quando divulgaram o livro em um grupo de traduções no Facebook mas quero finalizar essa série ainda esse ano

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não tive a oportunidade de ler mas já está na lista de leitura a muito tempo. Esse penúltimo livro tem uma premissa ótima e com certeza cheia de vira voltas. Estou bastante curiosa pelo desfecho da serie.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise
    Ainda não li nenhum livro, mas esta anotado na lista de desejos.
    Estou bastante curiosa para ler essa série com alienigenas que mescla romance, ficção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Essas capa é demais, bem convidativa. Não sou tão fã de històrias com alienígenas, mas quando a història é boa não da para não ler. Estou tentando começar os livros, mas esta difícil.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não tive oportunidade de conhecer a saga, desde o lançamento meu interesse por ela só aumenta, capas e enredos me prenderam totalmente, espero ainda este ano conseguir ler.

    ResponderExcluir