Opala - Saga Lux 3 - Jennifer L. Armentrout

18 de junho de 2018

Título: Opala - Saga Lux, 3
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 416
Ano: 2017
Editora: Valentina
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.

Resenha: Terceiro livro da Saga que eu amo de paixão que já li, já reli e reli de novo...hehe..

"Entendi que às vezes, quando alguém diz algo devastadoramente perfeito, não é preciso resposta. As palavras ficam subentendidas." 

Aqui reencontramos Daemon e Katy, só que desta vez eles não estão soltando tantas farpas para todos os lados, agora eles estão namorando pra valer e estão tentando aprender a lidar com a conexão alienígena que os une, além disso eles precisam lidar com as consequências que as decisões erradas da Katy causaram.

Porque Katy teimou com Daemon que não confiava nenhum pouco em Blake, agora Adam está morto e Dee não fala mais com a amiga.

Blake não era o rapaz bonzinho que deixava transparecer, que ele é um híbrido como a Katy, sabemos, e a desculpa dele era que ajudaria a garota a treinar e aprender a usar seus novos poderes alienígenas, mas tudo não passava de uma armadilha para entregá-la ao Deadalus, ele quase conseguiu, mas no caminho, muita gente morreu.

Então Katy agora está praticamente sozinha, só que como as coisas nunca estão tão ruins que não possam piorar, Blake reaparece, sério, o cara é abusado viu. Fiquei com vontade de entrar no livro e dar uns sopapos nele.

Beth está viva, isso é óbvio, já que ela está ligada ao Dawson, gêmeo de Daemon que conseguiu fugir do DOD, e o Blake veio com uma conversa de que sabe onde ela está e que quer se unir aos agora inimigos...Katy, Daemon e companhia limitada, para resgatar a garota do Deadalus juntamente com Chris, o tal amigo de Blake que salvou sua vida e acabou ligando-os.

"De repente, a ficha caiu. Essa era a minha vida - toda essa loucura. Os altos e baixos, os momentos de quase morte e, pior ainda, as mentiras e o fato que eu provavelmente jamais seria capaz de confiar em alguém que quisesse se tornar meu amigo sem me preocupar com a possibilidade de ele ou ela ser um espião. E, diabos, como eu poderia fazer amizade com alguém normal? "

Claro que eles vão acabar aceitando a proposta, ainda que meio suicida, afinal, Dawson está decidido a resgatar a amada de qualquer modo.  Além disso, Will, o médico que namorava a mãe da Katy e torturou a garota no livro anterior, está desaparecido e o constante medo de que ele volte vive rondando o casal, e não é de todo infundado esse medo todo, porque ele vai voltar...de um jeito eu de outro...

Mas, como nem tudo são pedras no caminho do nosso casal, o romance vai muito bem, cada vez mais apimentado. Daemon é um amorzinho, não é mais aquele monstrinho que conhecemos lá em Obsidiana, agora ele é todo amável e romântico e Katy está cada vez mais apaixonada. Também pudera né, até eu ficaria!

"- Tem razão. O inferno congelou. Os porcos criaram asas. - Repete.
- Tem razão. Eu deveria ter tentado dar notícias. Desculpa.
- A Terra era plana. Não soube o que dizer. Segundo o Daemon, ele estava certo noventa e nove por cento do tempo. Uau."

Enfim o dia de resgatar Beth chega e eles estão prontos. Sem saber se serão traídos novamente por Blake ou não, mas desconfiando que alguma coisa está muito errada, Katy vai com eles, só para tudo dar terrivelmente errado...de novo!

“Às vezes sentia como se uma armadilha tivesse sido preparada e nós houvéssemos caído nela direitinho.”

Então, o que dizer dessa série que eu adoro muito mesmo???? Sério gente, não me perguntem porque, afinal é uma saguinha bem básica até, mas eu gosto mesmo. A linguagem que a autora usa me cativa, o casal é super divertido, os diálogos são um show à parte, os personagens são super bem construídos...enfim, eu recomendo à todos que posso e não se surpreendam que eu não vá fazer uma quarta releitura da obra só para esperar o lançamento do último livro que será em julho!!!

8 comentários

  1. Acredita que ainda não li nenhum livro da série?? Mas não foi por falta de vontade, afinal, é uma saga romântica e eu? Adoro!!!
    Acho que cada casal apresentado vai se encaixando na história como um todo e isso é maravilhoso.
    Espero poder conferir todos os livros em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Até que enfim encontrei uma resenha bacana e positiva sobre esse livro...Já estava desanimando, qro mto conhecer a saga espero conseguir em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. DEnise!
    Desde que a série saiu, tenho vontade de ler, porque gosto muito da ficção com aliens e ainda com romance interracial.
    E fico bem contente em ver nesse exemplar foi eletrizante, dá para perceber que a autora segue o mesmo ritmo, trazendo novidades e algumas pequenas reviravoltas.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha lido uma resenha sobre essa série e achei ela incrível, tem uma fantasia maravilhosa, um pequeno romance fofo entre os personagens e poderes sobrenatural e gosto bastante nisso nos livros, a fantasia é algo surreal pra mim que me faz viajar nelas. A premissa dela é muito boa.

    ResponderExcluir
  5. As críticas positivas que eu vejo sobre esse livro são inúmeras apesar de ainda ter parado no primeiro livro quero continuar essa série o mais rápido possível só falta o money para comprar os outros livros

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já li resenhas desse livro e vejo que a serie é muito boa. Não li ainda mas pretendo muito embarca nessa historia, com certeza será maravilhoso. A trama é bem envolvente e com certeza te trará ódio e amor ao mesmo tempo..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise
    Já ouvi falar da série, mas ainda não tinha lido resenha sobre os livros.
    Não li, mas quero conhecer o enredo parece que prende o leitor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum livro dessa série, mas li vàrias resenhas e gostei muito. Tem uma història que da para acompanhar tranquilamente sem quebrar a cabeça. Gosto de livros assim, sem complicações.

    ResponderExcluir