Lançamentos de Junho: Editora Sextante

19 de junho de 2018

JÁ TENTEI DE TUDO!
Isabelle Filliozat
Sinopse: Como lidar com crianças de 1 a 5 anos.
Respaldado por pesquisas e estudos científicos, Já tentei de tudo! é o manual definitivo para os pais que desejam atravessar a primeira infância de seus filhos sem traumas.
“Na maior parte das vezes, os comportamentos impertinentes e repetitivos das crianças de até 5 anos são fruto de nossa dificuldade de entender o que se passa com elas. Que a leitura deste livro colabore para que as atitudes educativas com os filhos na primeira infância sejam tomadas sem estresse. Isso é bom para os pais e, mais ainda, para os filhos.” - Rosely Sayão, psicóloga
Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns.
Se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneira diferente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?
Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça – em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação – é a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.
Com o toque divertido das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina técnicas de educação não violenta para ajudar os pais a atravessar sem traumas esse período em que os filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.

MEU FILHO ME ENLOUQUECE!
Isabelle Filliozat
Sinopse: Uma abordagem concreta e prática para o problema do mau comportamento.
Continuação do best-seller Já tentei de tudo!, para
crianças de 6 a 11 anos.
A maioria dos pais teme os ataques de fúria dos 2 anos ou as crises existenciais da adolescência. Mas a verdade é que a fase dos 6 aos 11 anos pode ser um período igualmente complicado de se atravessar.
Nessa fase, as crianças são emocionalmente instáveis: num dia, desejam liberdade e independência; no outro, parecem assustadas, medrosas e inseguras. Uma hora querem abraçar o mundo (derrubando várias coisas pelo caminho, claro); pouco depois ficam agressivas e procuram manter distância.
Como nessa idade nossos filhos já têm alguma autonomia, muitas vezes perdemos o controle porque esperamos que eles se comportem como adultos em miniatura – e esquecemos que, no fundo, são apenas crianças se descobrindo, testando os próprios limites e formando os alicerces de sua personalidade.
Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat lança luz sobre essas e outras questões do comportamento infantil, analisando também as reações mais comuns dos pais às atitudes irritantes dos pequenos.
Respaldada por estudos científicos, Isabelle mostra como uma abordagem amorosa e compreensiva – mesmo diante de situações que nos tiram do sério – são fundamentais para o desenvolvimento saudável das crianças.
Com desenhos divertidos da ilustradora Anouk Dubois e prefácio da psicóloga brasileira Rosely Sayão, Meu filho me enlouquece!
traz ensinamentos valiosos para os pais que desejam embarcar nessa montanha-russa junto com seus filhos e ajudá-los a se tornar pessoas felizes, confiantes e emocionalmente fortes.

MINDFULNESS PARA UMA VIDA MELHOR
Eduardo Elias Farah
Sinopse: Neste livro, o consultor e instrutor de mindfulness Eduardo Farah apresenta técnicas descomplicadas para aumentar o foco e a clareza mental, reduzir o estresse e a ansiedade, mostrando os efeitos positivos que a prática da meditação traz no dia a dia.
Abordando os benefícios da atenção plena no trabalho, nos relacionamentos, na sexualidade, no autoconhecimento e no bem-estar, ele mostra como desligar o piloto automático e tomar consciência de nossos sentimentos, pensamentos e reações.
Com um capítulo especial de Sri Prem Baba sobre meditação e espiritualidade, você verá como direcionar a atenção de maneira consciente e construir as bases de uma vida mais significativa, amorosa, gratificante e feliz.


FITÁ
Karla Tenório e Padmini
Sinopse: Livro infantil inspirado em Propósito,
de Sri Prem Baba.
A luz das estrelas,
o encanto das sereias.
A grande aventura de Fitá
em busca de seus sonhos,
atrás de seu propósito de vida.
Fitá é a história de uma estrelinha que queria realizar o desejo de seu coração... Sem saber que seu maior sonho era algo que ela já possuía.
Dedicada a Sri Prem Baba, mestre espiritual e autor de Propósito, esta obra é assinada pela atriz e voluntária do movimento Awaken Love, Karla Tenório, e pela escritora Padmini. As belas ilustrações são de Duda Coutinho.
Um livro infantil com um significado mais profundo do que podemos imaginar.


A ARTE DE QUERER BEM
Ruy Castro
Sinopse: Vencedor do prêmio Jabuti e um dos maiores autores brasileiros, Ruy Castro completa 70 anos em
2018.
A arte de querer bem é a forma que Ruy de Castro
encontrou para homenagear o que o faz apaixonado
pela vida.
No ano em que completa 70 anos, Ruy Castro, um dos maiores escritores brasileiros, reúne neste A arte de querer bem mais de uma centena de crônicas em que exercita o amor por sua profissão, por seus amigos, por seus ídolos, por sua cidade, pela música, pela vida.
Escritos entre 2008 e 2017, os pequenos textos que compõem este livro nos permitem conhecer um pouco mais da alma desse escritor multifacetado.
É hora de celebrar o amor.


POESIA QUE TRANSFORMA
Bráulio Bessa
Sinopse: Este livro é uma homenagem à poesia e a tudo o que ela é capaz de proporcionar. Com mais de 30 de seus emocionantes poemas, alguns deles inéditos, Bráulio Bessa nos conta um pouco das histórias do menino de Alto Santo, no interior do Ceará, que se tornou poeta e ativista cultural.
Desde o primeiro encontro com a obra de Patativa do Assaré, aos 14 anos, até a fama na televisão, ele mostra como a poesia transformou sua vida.
Com ilustrações do artista baiano Elano Passos, o livro traz ainda depoimentos de fãs de todos os cantos do Brasil, revelando como as palavras de Bráulio são capazes de inspirar pequenas e grandes mudanças.


VOCÊ E OUTROS PENSAMENTOS QUE PROVOCAM ARREPIO
Fred Elboni
Sinopse: Você e outros pensamentos que provocam arrepio traz 50 crônicas que retratam as relações amorosas com sensibilidade e irreverência.
Profundo conhecedor da alma feminina, Fred Elboni já vendeu cerca de 200 mil exemplares. Agora, em seu sexto livro, ele revela seu amadurecimento como escritor num prazeroso diálogo que desafia as mulheres a encontrarem a própria liberdade, buscando dentro de si o poder e a coragem de se despir de seus medos, pudores, preconceitos e inseguranças.
Com uma linguagem leve e sexy, Fred apresenta pequenos flashs do cotidiano em deliciosos textos sobre paixão, sexo, encontros casuais, saudade, intimidade e afeto, explorando as múltiplas e imprevisíveis maneiras de experimentar o amor – e a si mesmo.

8 comentários

  1. Gosto demais do trabalho que a Sextante apresenta a nós, leitores! E já estou de olho em três livros..rs
    Meu Filho Me Enlouquece e Já Tentei de Tudo foram para a lista de desejados na primeira vez que os vi. Puxa, sou uma recém avó que está cuidando da netinha. Pensa em alguém totalmente perdida??rs Prazer!!!
    Fitá também me ganhou por título, capa e sinopse.
    E faltou um, do Bráulio!!!Sou apaixonada pelo cordel deste moço e sempre que posso, vejo ele na tv ou nos vídeos do Youtube!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei de três livros, já anotei aqui e espero ler resenhas em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Quantos bons livros, hein?
    O que mais me interessou foi Poesia que transforma, sou grande fã do Braulio, homem inteligente e poeta único.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. òtimos lançamentos mas o que mais me encantou foi FITÁ!!!! Ansiosa para conferir!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o único livro que realmente chamou minha atenção foi o livro poesia transforma poesia não sou tão fã desse selo da editora arqueiro até porque os livros na maioria das vezes são de não-ficção voltado mais para a área de empreendedorismo saúde e bem-estar

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Os lançamentos são ótimos, porém nenhum me agradou muito.. Quem sabe na próxima né!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise
    De todos os lançamentos da Sextante que quero conhecer é Fitá, A arte de querer bem e Poesia que transforma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acompanhei todos esses lançamentos e o que mais me chamou a atenção é Ja tentei de tudo, é o livro perfeito para o momento que estou vivendo.

    ResponderExcluir