A Última Estrela - A Quinta Onda 3 - Rick Yancey

15 de junho de 2018

Título: A Última  Estrela - A Quinta Onda, 3
Autor: Rick Yancey
Páginas: 264
Ano: 2016
Editora: Fundamento
Gênero: Ficção Científica
Adicione: Skoob
Onde Comprar: AmazonSaraiva
Nota: 
Sinopse: O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? O que querem de verdade?
Atrás de tantas perguntas e enigmas, há uma verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou no campo de batalha que é o coração humano.
Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos ou salvar o que nos torna humanos.
Do fenômeno mundial Rick Yancey, A Última Estrela invoca triunfo, perda e ações implacáveis nesta trama sensacional que narra como o destino da humanidade é decidido.


Resenha: Esse é o terceiro e último livro da série A quinta Onda e eu confesso que estava super ansiosa por ele, e que foi, pra mim, decepcionante! Infelizmente.

Nesse volume Cassie , Nugget, Zumbi, Especialista e Evan começam lutando para conseguir se entender, Junto a todos os problemas que eles já têm, a confiança não existe, e para completar a confusão, surge Megan, uma criança que até agora eu não entendi a que veio porque olha...ô menina mais chata viu! E só atrapalha!

Especialista, que havia ido, no livro anterior a procura de Teacup, não voltou e Zumbi resolve procurá-la, Ele reencontra uma Especialista completamente diferente, já que Vosch meio que "modificou" a menina, ela nunca mais será completamente humana.

Por fim, uma traição acaba por fazer com que Vosch consiga finalmente capturar Evan e é aí que as coisas esquentam, pois Cassie resolve deixar seu irmão (Nugget, ou Sam) com Zumbi, e contra tudo o que ela sente de negativo em relação à Especialista, parte com ela em busca de Evan e de vingança.

O fim do mundo é iminente, logo os "Outros" vão lançar bombas e acabar com o que resta de humanidade na terra e a ideia de parar esse homem é irresistível para as meninas!

Será que serão bem sucedidas???? Vão enfim acabar com a invasão e conseguir que o que resta de humanidade na terra viva????

Bom, o livro tem muito mais, só que desta vez eu achei que o autor "divagou" um pouco demais. Me pareceu que uma frase poderia ser bem menor e com mais sentido se ele tivesse feito de outra forma, coisas repetidas ou desnecessárias, na minha opinião, apareceram demais. Coisas tipo "Aqui há humanidade. Não há humanidade", ou Ninguém sente medo. Todos estão com medo." Isso meio que me irritou, eu não gostei, mas gente...eu não gostei, não quer dizer que não seja bom, é só a minha opinião!

O final foi satisfatório, eu entendi, porém, não gostei, detestei! Penso que poderia ter sido bem diferente, foi coerente? foi, mas foi legal? de jeito nenhum, só que eu não posso contar o que me desagradou, seria um spoiler gigantesco!

Li o livro físico, achei a capa bem bonitinha, mas não vi coerência com a história deste último livro, a não ser que você saiba o que é a "Última Estrela", o que só vai acontecer nas últimas páginas! Quanto aos erros, nossa, achei tantos que perdi a conta, erros de escrita mesmo, não de digitação e erros de concordância, me dá vontade de pegar uma caneta e arrumar tudinho!

Se eu recomendo? sim, eu sempre recomendo, mesmo que eu não goste da leitura, sempre digo que cada um tem um gosto e cada um vê e sente de um jeito diferente. O que não foi legal para mim, pode se tornar a leitura preferida de outros, então: leia e tire as suas conclusões!

7 comentários

  1. Denise!
    Deu para entender bem porque não gostou dese terceiro livro. Foi o famoso "encher linguiça", com trechos desnecesários e um final que de certa forma pode parecer coerente, porém, totalmente decepcionante.
    Que pena!
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ok, cada vez mais fico confusa com o desenrolar da historia desse livro, apesar de não ter lido nada as suas resenhas me deixa bem receosa em querer ler ele, porque cada resenha do livro é uma situação diferente, espero que o final seja épico!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Denise. Só decepção?!!! A premissa não me agradou tanto quando eu vi pela primeira vez. Mas eu gostei muito dessa premissa dos personagens e de como eles estão inseridos, de uma forma que juntos façam coisas extraordinárias.

    ResponderExcluir
  4. Denise que pena que a leitura foi uma decepção, eu já tenho os dois pés atrás com esses livros, não sei se leria de momento, por enquanto não...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu sabia que tinha o filme mas eu não li o livro porque eu vi vários blogs falando a respeito da escrita com força do autor E pelo que eu vi você também realmente não gostou do livro Então eu acho que o problema é o livro então eu realmente vou considerar que eu leio esse livro não

    ResponderExcluir
  6. Cada um tem sua visão de leitura, apesar do filme não ter sido o que eu esperava, ainda quero ler os livros para saber se é menos decepcionante e se a història fica melhor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise
    É uma pena quando série de livros começam boas demais e nos próximos livros as expectativas aumentam e não é bem assim que acontece.
    Ainda vou pensar se dou chance a série.
    Beijos

    ResponderExcluir