A Prisão do Rei - A Rainha Vermelha # 3 - Victoria Aveyard

29 de junho de 2018

Título: A Prisão do Rei - A Rainha Vermelha # 3
Autor: Victoria Aveyard
Páginas: 552
Ano: 2017
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Americanas | Submarino
Nota: 
Sinopse: Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.


Resenha: 
"Essa é nossa bandeira, nossa rebelião, nossa promessa. Nós nos levantamos contra o poder de Maven Calore seu trono perverso."
Começamos A Prisão do Rei um pouco depois de onde A Espada de Vidro terminou. Mare se entregou para Maven em um acordo onde ele deixaria seus amigos irem embora e ficaria apenas com a garota.

Ela então acaba sendo feita prisioneira pelo rei e isso, nossa, foi difícil viu...eu já estava com pena dessa criatura tamanho o sofrimento que Maven a fez passar. Pra início de conversa ela vive acorrentada, sempre, e suas correntes não são simples, são da Pedra Silenciosa, que calam seus poderes, além disso ainda, quatro silenciadores a guardam o tempo todo. Então, a garota elétrica usar seus raios se torna impossível. Isso tudo a torna fraca, ela está definhando lentamente presa em um quarto do castelo. Só sai do quarto, e sempre acompanhada das pedras e dos silenciadores quando Maven precisa dela.
"Lembro de todas essas mortes. Todo esse sofrimento. A cara da minha irmã quando um agente quebrou sua mão. A expressão de Kilorn quando descobriu que seria recrutado... E finalmente, a dor aflita, a verdade vazia que me perseguiu em todos os momentos da minha antiga vida: eu estava condenada."
Ah e ele precisa dela para torná-la a cara da traição. Isso mesmo, ele faz transmissões pela TV onde a garota precisa mostrar que está ao lado do rei e não ao lado da Guarda Escarlate. Resgate? Não tem como, ela está muito bem guardada, que tentou tirá-la de lá, morreu.
"Você errou ao matar Elara (...) Ela era uma cirurgiã com a mente das vítimas. Ele se aproxima, sedento, um homem faminto prestes a devorar a refeição. - Eu sou um carniceiro."
Enquanto isso a Guarda Escarlate, sob os comandos de Cal, vão tentando arrasar com tudo o que podem e tomar as cidades que conseguem, enquanto tentam traçar um plano para tirar Mare das garras do rei.

Numa guinada muito bem elaborada, ela foge, com uma ajuda surpreendente aliás, já que sua fuga só foi possível, por ter uma ajuda de quem menos se esperava.
"Ele me enganou quando era príncipe, me atraindo para sua armadilha. Agora estou na prisão do rei. Mas ele também está. Minhas correntes são as Pedras Silenciosas. As deles são a coroa." 
O reencontro dela e de Cal é maravilhoso e eles enfim conseguem se acertar, o relacionamento infantil que eles tinham evoluiu para algo maduro e bonito, até que...pois é...mais uma rasteira da vida vira os planos desse pessoal do avesso e agora, lidar com as consequências não vai ser nada fácil e eu sequer consigo ver um final feliz para esse pessoal. Estou mesmo curiosa para saber como isso tudo vai terminar, ao meu ver...eu não vou gostar!

É um livro legal, eu recomendo, afinal é distopia, que eu sempre gosto...maaaassss, não é a minha leitura preferida. Vejo furos na história que me incomodam além de achar que a autora se prolonga demais desnecessariamente. O último livro acabou de sair e já estou com ele aqui para ver como termina, porém, estou cheia de ressalvas. Só lendo mesmo pra saber né. Só posso dizer: Leia! Porque pelo que sei, meu desagrado é minoria então vem me contar o que achou!!!!!

8 comentários

  1. Vou admitir que meio que só passei pela resenha, pois só li o primeiro livro e pretendo urgentemente ler os outros livros. Aliás, não vejo a hora de concluir esta série.
    Pelo pouco que li acima, Mare já deu uma evoluída, principalmente no quesito de Cal. Pois no primeiro livro ainda era tudo tão indefinido.
    Amo as capas desta saga!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Faz tempo que não leio livro do gênero, preciso retomar essas leituras , afinal tbm curto mto.
    Eu ainda não os livros anteriores, até tenho o vol 1 mas não consegui ler ainda, pretendo incluir nas próximas leituras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Já li A Rainha Vermelha e estou com A espada de vidro aqui para leitura que espero fazer logo.
    Como foi uma das melhores distopias que já li, ando bem interessada por todos os livros da série e mesmo vendo que Mare anda tão indecisa sentimentalmente, é bem como falou, nós que já temos alguns anos a mais que ela…kkkk (tenho 53) temos de dar um desconto, porque as desilusões na adolescência são bem diferentes, concorda?
    Bom final de semana!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise
    Tenho o primeiro livro, mas ainda não comecei ler porque quero ter os outros livros primeiro.
    Por enquanto só leio as resenhas tanto positivas e um pouco negativas em relação aos demais livros da série.
    Mesmo com as ressalvas penso que é uma saga interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu obtenho o primeiro livro e ainda não iniciei a leitura, mas já li vários comentários positivos sobre a serie. Esse livro com certeza é bem cheio de reviravoltas e situações complicadas, estou muito curiosa em iniciar a leitura.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Estou com uma dúvida cruel se leio ou não essa série. Na primeira vez que li a resenha, não gostei muito, mas depois de tantas resenhas, a gente se acostuma com a història e a curiosidade cresce. Acho que vou da uma oportunidade para iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Dessa série eu só ligo primeiro livro a muito tempo atrás quando ele assim foi lançado pretendo sim continuar e voltar a ler os outros livros mas pretendo esperar a editora terminar de publicar todos os livros da série porque a tem um grande problema em esperar as continuações dos livros já que sou muito ansiosa

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, bem completa!! Não li o primeiro volume ainda, mas já ouvi várias pessoas elogiando, e pelo visto a qualidade mantem nos volumes seguintes, então certamente vale a pena a leitura!!

    ResponderExcluir