Prometida - Carina Rissi

6 de abril de 2018

Título: Prometida
Autor: Carina Rissi
Páginas: 476
Ano: 2016
Editora: Verus
Gênero: Chick-lit, Literatura Brasileira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!

Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.

Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.


Conheça os outros livros da autora, já resenhados no blog aqui.

Resenha: Esse é o quarto livro da série da autora Carina Rissi e preciso dizer que não decepciona! Estava meio receosa por não mais ser uma história centrada em Sofia e Ian, muito menos narrada por um deles. Pensei que ia perder a graça, mas não aconteceu nada disso, e a história da Elisa se mostrou linda!

Esse livro tem uma atmosfera mais "pesada" do que os anteriores por trazer um crime, um assassinato e um assassino, um mistério que ronda Elisa e Lucas. Claro que o romance é sempre presente, assim como as brigas do casal, até conseguirem se entender de vez!

No livro anterior, Ian vai para o futuro atrás de Elisa e a história se desenvolve em torno dele e de Sofia. Agora o que acontece é que a história que conhecemos é a de Elisa! E sabemos as consequências da viagem que ela fez no tempo, como ela encarou isso e o que acarretou no seu relacionamento com Lucas, já que o rapaz, no final de Destinado, cura Sofia com um remédio que viera do futuro sem saber de onde veio e, como médico, se vê "obrigado" a descobrir que remédio é esse e como conseguir mais.

Então começamos Prometida com Elisa e Lucas presos a um noivado por conveniências, já que ela inventa um suposto amor a fim de afastar o médico da sua vida, supondo assim que poderá proteger sua cunhada, já que se alguém descobrir seus segredos, ela pode ser acusada de bruxaria e a curiosidade de Lucas pode ser destruidora, além de ele mesmo poder ser prejudicado por tentar descobrir coisas impossíveis de sequer se pensar naquele tempo!

Pensando que afastar o rapaz é mais fácil do que falar a verdade, Elisa o faz...e como está enganada! Ele, por honra, assume o noivado. Ela, por teimosia, o mantém. Acontece que Lucas só pensa em se vingar do que ela o fez passar quando fugiu com o suposto outro amor do passado...no futuro que Lucas nem sabe que existe para Elisa.

Estão noivos e Lucas parte para a Europa a fim de aprimorar seus estudos, deixando sua noiva no Brasil. O povo fala, e não é pouco, mas a menina pensa que se é esse o preço que ela tem a pagar para proteger Sofia, que seja.

Mas Lucas volta disposto a terminar sua "vingança": casar-se com Elisa e deixá-la no Brasil um mês depois, o que, claro, não acontece e o que um dia existiu entre eles, agora, será testado e retestado e os dois deverão passar por poucas e boas até redescobrir enfim, o que sentem um pelo outro e desvendar as mentiras e tramoias que um fez a fim de afastar o outro.

Claro que, apesar de encontrarmos Sofia e Ian e ainda sermos agraciados com o humor da pessoa que veio do futuro, e conhecer as filhas do casal, essa obra é mais séria, não poderia ser diferente, claro, Elisa é mais séria, ela é uma moça de 1835 afinal, com todos os recatos e as bochechas rosadas que a época permitia!

As brigas do casal são um show, adorei. Ler um casal que sabemos se amar loucamente brigando é sempre divertido quando sabemos que no final tudo vai dar certo e com esses dois não foi diferente...A forma com que vimos o amor deles desabrochar nos livros anteriores, para "morrer" nesse e enfim renascer com força total foi incrível e eu só posso ter elogios à leitura que por sinal está mais que super recomendada!!!!!!

"Ele estava me distraindo de propósito. E, francamente, devia se livrar daquele cavanhaque. Algumas pessoas podiam achá-lo muito...perturbador e ficar fantasiando como seria sentir aqueles pelos contra o queixo, roçando de leve no pescoço, bem pertinho da orelha...humm..."


"Se me derreter daquela maneira era natural, mas como eu poderia pensar em qualquer coisa se Lucas continuava com...- ...a língua dentro da boca da minha irmã!Oh sim! Está mesmo, e isso é tão marav...Espere.- Ian! - arfei, me desembaraçando de Lucas rapidamente."


"De todas as diferenças que encontrei entre aquele mundo e o meu, a que mais me maravilhou foi o destino das mulheres. Elas não eram mais parte da mobília da casa. Agora desempenhavam papéis importantes na sociedade - conduzindo veículos imensos, exercendo a medicina, lidando com bandidos, vivendo."


"Lucas pensara no maldito vestido o dia todo e não conseguira ouvir uma palavra durante todo o almoço na pensão quando foi buscar os pais. Nem sabia dizer o que tinha sido servido. Bolo de carne? Torta de frango? Sapato assado? Tijolos fritos? Seu próprio cérebro?"


"Eu jurei a mim mesmo que faria tudo o que estivesse ao meu alcance para você ser feliz. Mesmo que eu não faça parte desta felicidade."


"Não pude evitar sorrir. Ele me dava o presente mais bonito de todos. Creio que o amor seja feito disto: liberdade. Todos os dias ter diante de si inúmeras alternativas, mas acabar fazendo sempre a mesma escolha. E eu o escolhia. Escolhi no passado, escolhia agora e escolheria no futuro."

6 comentários

  1. Tenho acompanhado a saga de Carina com afinco aqui no blog e o que mais tem me chamado a atenção é que mesmo que sejam vários livros, a autora não perdeu o fio da meada de forma alguma!!
    Parece que a cada novo livro, a autora nos surpreende ainda mais, trazendo um casal bem próximo do real, que se ama, mas que também briga e que tem problemas normais como todos nós!!!
    Ainda fiquei meio perdida com os nomes, por não ter lido nenhum dos livros, mas farei isso em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Cada vez mais tenho vontade de ler os livros da Carina!
    O enredo deste tbm parece ser lindo e me chamou atenção tbm, como li apenas um livro dela espero mto ler os outros a escrita dela é linda e flui super bem...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise,
    Tenho todos os livros dessa série como favoritos, mas se tivesse que colocar eles em ordem de favoritos esse ficaria em último.
    No começo eu estava um pouco brava com o Lucas, mas logo passou.
    Gosto da Elisa e gostei que a autora deu mais espaço pra personagem e escreveu um livro contado a estória dela.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise.
    Eu gostei bastante desse livro.
    Foi interessante ver como Lucas e Elisa mudaram e gostei de ver como Elisa protege Sofia e não se deixa abater pelo tratamento de Lucas.
    Adoro essa capa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho legal a história se centrar em outros personagens que já foram bem apresentados no livro anterior, isso nos deixa mais íntimos deles e do que esperar da história.
    Acho eu vou me apaixonar pelo Lucas, adoro uma vingança que não da muito certo o mocinho que muda por isso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise.
    Ah, esse casal pelo visto vão passar por várias dificuldades até se entregarem de vez não é? Mas achei tão lindo o enredo, e o carinho que Elisa tem pela cunhada tentando proteger o segredo dela mesmo isso a fazendo infeliz.. Não imagina como desejo ler os livros da Carina Rissi, amo ver os nacionais se destacando de forma tão boa!
    Beijo

    ResponderExcluir