Ônix - Lux #2 - Jennifer L. Armentrout

6 de fevereiro de 2018

Título: Ônix - Lux #2
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 416
Ano: 2016
Editora: Valentina
Gênero: Romance/Fantasia/Sci-Fi
Adicione: Skoob
Nota: 
Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga!

Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.

Algo pior do que os Arum ronda a cidade.

O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!

Até que, de repente, tudo muda.

Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.

Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.


Resenha: Ônix é o segundo livro da Saga Lux, escrito por Jennifer L. Armentrout e publicado pela Editora Valentina.
"Nunca na minha tivera tanta dificuldade em compreender a mim mesma do que tinha quando se tratava de Daemon. Eu entendia os livros. Mas não entedia os garotos."
No final de Obsidiana, uma terrível luta entre Daemon e Katy contra os Arum deixou Katy mortalmente ferida. Daemon, desesperado, a curou. Katy não hesitou em dar a sua vida pela dele e de sua irmã Dee, ela não sabia que seria trazida de volta quase do mundo dos mortos, acontece que Daemon conseguiu, porém as consequências foram enormes e inimagináveis para ambos.

Ao curar a garota, ele modificou seu DNA, tornando-a uma Híbrida, a partir de então, ela começa a desenvolver poderes parecidos com os dele e dos outros aliens. Durante a transformação, de humana para Híbrida, teve uma febre muito alta e foi internada no hospital que sua mãe trabalha, lá ela conhece Will, um médico que, ao que parece, está bem interessado na mãe dela.

O tempo, passa, katy acha que pode manter em segredo as mudanças que se passam com ela. Não pode! Daemon acaba descobrindo em meio a um ataque de ciúmes porque ela insiste em sair com Blake, um garoto novo que deixa a garota encantada simplesmente porque ele é "normal". Ah mas não é não! Ele é tão normal quanto ela, ou seja, outro Híbrido que está decidido a treinar a amiga, além de infernizar Daemon. Ele, claro não quer esse treinamento, mas ela não ouve, segue fazendo exatamente o que ela quer, o que vai trazer sérias consequências no futuro!

Além de tudo isso, existe uma suspeita de que Dawson, o irmão gêmeo de Daemon e Dee ainda esteja vivo, o que coloca Katy e Daemon numa investigação bem perigosa a fim de descobris as verdades escondidas por trás do DOD.

Katy está mesmo aprendendo a controlar os poderes dela e está se tornando bem poderosa, só poderia aprender a ouvir mais as pessoas, mas enfim, é a Katy né?
"Eu desejava o que meus pais tinham. Um amor incondicional. Poderoso. Verdadeiro. Uma maldita conexão alienígena não era o suficiente para mim."
Tem coisa demais acontecendo, novos personagens, outros elementos pra lidar, muitas brigas entre Katy e Daemon que recheiam a leitura de diversão. Tem romances, traições, intrigas, brigas, superpoderes, amizades conquistadas, outras desfeitas...enfim, tem tudo o que é preciso para ser uma leitura maravilhosa, e é! Simplesmente amo cada livro que eu leio e não vejo a hora de poder ler o próximo!

É uma leitura leve, que flui rapidamente, com personagens super divertidos e muito bem construídos, romances convincentes e amizades de verdade. Quando percebemos, terminamos a leitura e ansiamos por mais! Se você gosta desses elementos que eu comentei aqui, leia, não vai se arrepender!
“— Nunca senti isso por ninguém. Quando estou perto de você, é como se minhas pernas ficassem bambas, como se eu não conseguisse respirar, e me sinto viva… não apenas parada observando a vida passar por mim. Ninguém nunca me fez sentir nada parecido.”

5 comentários

  1. Eu ainda não comecei a ler nenhum livro desta saga, mas só de acompanhar pelos blogs que sigo, dá para se ter uma noção de quanto os personagens andam agradando.
    As capas são incríveis e esta mistura de fantasia e romance sempre é certeza de história boa.
    Vai para a lista de desejados e espero poder conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Denise desde que lançou a saga eu tô de olho nela, acredito que mtos leitores tenha curtido e outros nem tanto pelas resenhas que acompanhei do livro, msm assim eu qro ler, até pq os pontos positivos são maiores do que os negativos que li.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise,
    Comecei a ler o seu post, mas parei logo no começo.
    Tenho muita curiosidade de ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade. E como vc começou a sua resenha explicando o que aconteceu no final do primeiro livro não vou ler o resto para não estragar minha leitura.
    Espero ler em breve

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Todo mundo comentando sobre essa saga, e eu só sei que quero mto ler ela. Da para perceber pelas resenhas que esse é o livro mais movimento e o que Daemon mostra ser mais amorzinho, já a Katy bem teimosa né? rsrs.
    Eu tenho que disse que cada vez que leio algo sobre os livros fico mais apaixonada pelo protagonista, quero um alien desse pra mim!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esta é uma série que acabei conhecendo a pouco tempo, e não sabia muita coisa sobre ela. Confesso que apesar dela ser bem elogiada, a proposta dela não me chama a atenção, creio que fantasia em uma série tem que me chamar muito a atenção, antes de inicia-la. Mas achei bacana saber que gostou do segundo livro dela.

    ResponderExcluir