Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

11 de janeiro de 2018

Título: Obsidiana - Saga Lux, 1
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia, Ficção científica, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Americanas | Submarino
Nota: 
Sinopse: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.

Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
Resenha: Não sei bem o que foi que me deu para querer ler esse livro, provavelmente foi pela capa, é foi sim...hehe...já que eu, geralmente não leio livros de ET's, mas acabei me encantando com ele e gente, que livro!!!!

Logo de cara já vimos que Katy é uma blogueira, e uma leitora das mais viciadas, ahhhh já gostei da guria...
"Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sio instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna."
Katy é uma adolescente de 17 anos que a três perdeu seu pai para o câncer, a fim de tentar seguir em frente, ela e sua mãe se mudam para West "Deus me livre" Virgínia, uma cidadezinha no meio do nada. Kat é meio anti social, sua vida são os livros, o blog e a jardinagem, mas tudo muda quando, para fazer a vontade da sua mãe, bate à porta de seus vizinhos. De cara, Daemon atende a porta com uma cara de desprezo e pouco caso que irritam a menina, mas Dee, sua irmã é diferente e faz de tudo para ser amiga de Kat, mesmo Daemon sendo absolutamente contra!

O cara é insuportável e não faz nada para que Katy pense o contrário e a antipatia é imediata.
"Olhei para baixo. A camiseta dizia "Meu Blog é melhor que seu Vlog." Não tinha nada de errado com ela."
Então o tal deus-alien-grego resolve abrir a boca, e começa a guerra! Eles simplesmente se odeiam, se insultam, se odeiam mais, e nossa gente como são engraçadas as cenas de brigas desses dois! No começo do livro o negócio é tenso, as brigas não mostram motivo, mas ao avançar os capítulos, quando começamos a conhecer os personagens, a graça surge e não há um encontro desses dois que não tenhamos momentos divertidos.

Kat imediatamente se identifica com Dee, a irmã gêmea de Daemon. Logo ela começa a dividir as atividades com nova amiga e consequentemente com seu irmão idiota e arrogante...eles se odeiam...disso já sabemos, mas é claro que tudo precisa piorar muito para depois melhorar e ela descobre o que eles são e que existem muito mais à sua volta. E como toda mocinha, ela precisa ser salva, e num desses salvamentos, Daemon a cura, pois ele, claro não poderia ser só lindo ele tinha que ter poderes: ele cura, se move muito rápido, ele não precisa respirar, e por aí vai...enfim...o cara é O CARA!!!! Mas continua a sua briga com Kat. Isso é maior que eles.
"Eu parecia uma boneca? uma boneca retardada? Senti brotar um calor no peito que foi subindo pela garganta..."
Além dos Luxen, como são chamados esses Aliens, que são feito de luz, exitem os Arum, aliens totalmente maus, feitos de sombras que matam por prazer e que perseguem os Luxen pelo planeta.
"Pessoas feitas de luz. Que diabos...O tempo pareceu parar. Não, o tempo já tinha parado."
Quando os Luxen usam seus poderes perto de um humano, deixam um rastro neles, já dá pra adivinhar em quem Daemon deixou seu rastro né? e como proteger Kat? ela tem que passar o maior tempo possível ao lado de Daemon e Dee.
"Eu costumava evitar todo tipo de confronto, mas esse cara conseguiu ligar meu interruptor de barraqueira como ninguém."
 Ainda tem o DOD, um departamento do governo encarregado de cuidar, e conter os Aliens. Os vigiam de perto, muito perto, com visitas inesperadas e questionários estranhos.

Agora que Kat sabe do segredo dos vizinhos, precisa se proteger dos outros Luxen que não aprovam a descoberta, precisa se esconder dos Arun e precisa fazer com que o DOD jamais descubra que ela conhece seu segredo, além da necessidade urgente de, sempre que encontra Daemon irritá-lo e ser irritada por ele!

Leitura super recomendada! Eu havia lido o primeiro assim que saiu e agora, reli ele para ler os outros que já saíram aqui no Brasil, vai acompanhando o blog que logo trarei mais resenhas desa série maravilhosa!

Um comentário

  1. Na boa, eu nunca teria pegado esse livro pra ler se não fosse sua resenha. Ele por si só não me animava. Essa capa, diferente de você, é algo que passo reto... MASSSSSS... Vc disse ET? G-Zuis! Eu sou uma piriguete literária sem limites. Adoro tdos os gêneros, falou que é algo fora do comum então, caio dentro. Vou ler e depois te conto hahahaha Valeu! Bjkas

    ResponderExcluir